Relatar bugs no Wammu e Gammu

Use o rastreador de bugs no GitHub para relatar um bug ou para pedir novos recursos. Por favor, cuide para que você inclua toda as informações necessárias para que o desenvolvedor investigue o problema. As coisas mais importantes a serem incluídas são:

Rastreador de problemas para projetos individuais:

Obter o Debug de Log

Debugging log contains transcription of communication between Gammu and your phone. As such it might contain your private data. Please make sure you do not include such data in the report.

Para fazer o Gammu gerar o log de debug, você precisa mandá-lo fazer isso. É possível tanto por linha de comando (gammu --debug textalldate --debug-file /tmp/gammu.log identify) qunato pelo arquivo de configuração:

[gammu]
connection = your connection setting
port = your port name
logformat = textalldate
logfile = /tmp/gammu.log

O Wammu cria automaticamente o log de debug no diretório temporário (/tmp nos sistemas Unix ou Windows ele é normalmente colocado dentro da pasta Application Data no seu perfil), onde ele é guardado caso o Wammu tenha parado de funcionar. Você também pode salvar o log de debug atual durante a execução do Wammu pelo menu de Ajuda.

O log SMSD do Gammu é configurado em mais nívels, para incluir todas as mensagens defina debuglevel para 255:

[gammu]
connection = your connection setting
port = your port name
logformat = textalldate

[smsd]
debuglevel = 255
logfile = /tmp/smsd.log

Solução de problemas do Windows Service

Se o Gammu falhar em iniciar como um serviço do Windows (você normalmente terá o "Erro 1053: o serviço não respondeu ao início ou pedido de controle em período hábil"), primeiro veja seus logs do SMSD. Se eles não conterem nenhuma dica útil, tente iniciar o SMSD manualmente com exatamente os mesmos parâmetros que você instalou o serviço (sem -i). Você também deveria olhar se você passou todos os caminhos absolutos (ex: caminho para o arquivo de configuração).

Por exemplo, a linha de comando pode parecer:

gammu-smsd.exe -c c:\gammu\smsdrc

Agora você deveria ser capaz de receber erros do SMSD mesmo se ele falhar em iniciar como um serviço.