Habilidades desejadas para o Wammu e Gammu

Gammu e Wammu são projetos de software livre que são feitos por voluntários no seu tempo livre. Nunca temos voluntários demais então agradecemos muito a sua ajuda de qualquer maneira. Você não precisa ter habilidades de desenvolvedor para ajudar.

Abaixo está uma lista das posições atualmente mais úteis. Se você não encontrar nada correspondendo suas habilidades, pode haver algo onde você possa ajudar, mas não foi encontrado para ser tão importante a ponto de ser marcado aqui. Se você sente que algo poderia necessitar sua habilidade, favor nos contate na lista de email.

Editor da documentação

Nós temos uma documentação bem compreensiva, no entanto, existem muitos lugares que poderiam ser extendidos. Você não precisa de nenhuma habilidade especial para isso, escrever em texto extenso é o bastante.

Suporte da comunidade

Você tem conhecimento básico sobre o Gammu e quer ajudar outros? Responder as perguntas dos usuários ou enviar um email ou IRC é o melhor que você pode fazer por eles. Normalmente você não precisa de nenhum conhecimento profundamente técnico, a maioria das perguntas pode ser respondida só de olhar a documentação.

Desenvolvedor Windows

Atualmente a maioria dos desenvolvedores trabalham com Linux ou BSD. Isso leva a falta de suporte para Windows. Você provavelmente precisa do Visual Studio instalado e você precisa ter alguma experiência com a API do Windows.

Tradutores

Existem sempre coisas para traduzir para quase qualquer idioma, apenas veja a página dedicada a tradução.

Gráficos/Designer

Gráficos e ícones usados no Wammu são de uma qualidade bastante pobre agora. Nós definitivamente usaríamos alguém mais habilidoso nessa área.

Desenvolvedor Symbian

O Gammu atualmente fatal suporte ao Symbian. O único jeito de isso ser resolvido é implementando uma aplicação para Symbian, que nós podemos usar como ponto de comunicação com o qual nós podemos conversar (gnapplet é atualmente usado para este propósito, mas ele falta suporte para as versões recentes do Symbian).

O mesmo provavelmente se aplica a outras plataformas modernas como o Android, Maemo ou Windows Mobile.

Desenvolvedor Python

O Wammu poderia ter muito mais atenção dos desenvolvedores do que ele tem atualmente. Você terá as mãos bem livres para mover o projeto para frente e fazê-lo parecer como você quiser.

Desenvolvedor C

Existem sempre muitos bugs e pedidos de função no núcleo do Gammu e mais mãos poderiam gerenciá-los mais rápido.