Gammu

Gammu é o nome do projeto que tem o mesmo nome do utilitário de linha de comando, que você pode utilizar para controlar seu telefone. É escrito em C e baseado na libGammu.

O utilitário de linha de comando permite o acesso a uma ampla gama de características dos telefones, entretanto este suporte difere de telefone para telefone, você pode conferir na Base de Telefones Gammu a experiência dos usuários com diversos aparelhos. Geralmente as seguintes funções são suportadas:

Este projeto foi originalmente derivado do Gnokii e até a versão 0.58 foi chamado de MyGnokii2. Então precisamos de um nome melhor e Gammu foi escolhido como um acrônimo para "Gammu All Mobile Management Utilities", sem saber da existência do planeta Gammu no livro "Heretics of Dune" escrito por Frank Herbert.

O pacote Gammu não inclui apenas este binário, mas o Gammu SMS Daemon, a biblioteca Gammu e os Python bindings também que você pode usar para desenvolver sua própria aplicação de acesso a telefone móveis.

Últimas Notícias

Gammu 1.38.1

Gammu 1.38.1 has been just released. New Gammu bugfix release is here. Fixed sending specific SMS messages, parsing some vCalendar files or compatibility with new devices.

Publicado em 5 de Janeiro de 2017 por Michal Čihař

Gammu 1.38.0

Gammu 1.38.0 has been just released. After two testing versions all changes are now released as stable version. Expect API or SMSD database changes, improved Unicode support or initial support for Oracle in SMSD.

Publicado em 12 de Dezembro de 2016 por Michal Čihař

Baixar

Apenas baixe Gammu para sua plataforma e use-o.

Documentação

A melhor documentação está disponível no Manual Gammu que é distribuida com o programa. Você também pode acessar a documentação online do gammu (aplicação principal) ou gammu-rc (o arquivo de configuração).

Veja também as Frequently Asked Questions.

Source code and issue tracker

Both source code and issue tracker are hosted on GitHub:

Mais informações